Seguidores deste blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Igrejas holandesas viram bibliotecas



Templos estão cada vez mais vazios

Segundo a pesquisa mais recente (de 2007), 44% dos holandeses se declaram ateus, 28% católicos, 19% protestantes, 5% muçulmanos e os outros 4% de outras religiões.

Mesmo com a maior parte da população ainda se declarando religiosa, o fato é que as igrejas do país estão cada vez mais vazias e não raro acabam ganhando outro fim: viram café, livraria, salão de cabeleireiro, restaurante e casa de shows.

Alguns exemplos são o Café Olivier, em Utrecht, a livraria Selexyz, em Maastricht (apontada pelo jornal inglês The Guardian como a livraria mais bonita do mundo), a pista de dança do Hotel Arena, em Amsterdã, e a mais famosa casa de shows da capital holandesa, o Paradiso.

O Paradiso fica numa igreja do século 19, próxima à Leidseplein, no coração de Amsterdã, onde grandes nomes da música pop internacional se apresentam.

Fonte: O Globo / Redação CPAD News

Bem,gostaria de fazer uma breve reflexão sobre esta fato que está acontecendo na holanda e parte da Europa e também em algumas regiões espalhadas pelo mundo.
Existem motivos e causas para que isso venha ocorrer e a Bíblia fala sobre isso,
Mais tenho total convicção que o principal motivo ou um dos principais é a ausência da Genuína Palavra de Deus nos Púlpitos das Igrejas onde na maioria do tempo e reservado para o louvor ou para pregadores egocêntricos que só contam histórias(biografias) próprias ou de outros,conjecturas e fantasias "bíblicas" preocupados tão somente em agradar os ouvintes e não a Deus,e quando resta digo resta e poucos minutos para explanação da Palavra de Deus!
Lamentável e inaceitável!
A pergunta que não vem a calar.
O púlpito da igreja que você faz parte tem reservado o tempo necessário e priorizado a Palavra de Deus?
Por Ev.Jailson Trajano.

Nenhum comentário: