Seguidores deste blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Refletindo sobre a Excelência da Liderança Cristã - Parte 1

EXISTE DIFERENÇA ENTRE LIDERAR E CHEFIAR?

O líder exemplar jamais será conhecido pela “perfeição”, mas, pelas suas qualidades. Será respeitado pelo seu caráter e admirado pela sua postura diante dos seus liderados. O líder equilibrado se mantém firme e prudente mesmo nos momentos mais difíceis. O verdadeiro líder é aquele valoriza o espaço que ocupa, valoriza o seu grupo e atua em benefício de todos sem acepção. Só em Deus e por sua graça, é que poderemos unir todas essas qualidades em busca da excelência da Liderança Cristã. Diante disso, podemos concluir que existe uma diferença crucial entre liderar e chefiar, vamos analisar?



Hoje, existem muitos "superiores hierárquicos" que ordenam pela força, autocracia, auto-suficiência e conveniência pessoal. Mesmo com todos os recursos hoje disponíveis como estudos, seminários e treinamentos constantes sobre liderança, a impressão que temos é que os "líderes verdadeiros e inspiradores" estão entrando em extinção. Como prova disso, é só observar as "constantes divisões", disputas pelo poder e a falsa aparência religiosa (sustentada por palavras lisonjeiras e vazias).

Sigamos o exemplo do maior líder que já existiu, JESUS CRISTO! Um líder completo desde a sua Palavra até o seu digno comportamento.

Fonte: Blog do Missionário Elder Morais (www.elder-morais.blogspot.com).

Nenhum comentário: