OS PERIGOS NA TRAJETÓRIA DE UM LÍDER

Auto-suficiência. O líder nunca deve pensar que não precisa de ninguém. Por mais inteligente e capaz, ninguém faz nada sozinho.
Egoísmo. O líder nunca deve pensar apenas em si ou em alguns, mas deve entender que ele é responsável o bem estar de todos.
Prepotência. A opressão faz o sábio enlouquecer. Compelir as pessoas pelo poder é uma atitude lamentável.
Soberba. Um líder arrogante e presunçoso, nunca conquistará o seu espaço. O orgulho excessivo e a vaidade afundam a liderança.

Insegurança. Um líder inseguro pode comprometer a estrutura e o desenvolvimento do projeto diante dos problemas e das decisões.
Indisciplina. Um líder desorganizado que não respeita normas, nem horários, não tem compromisso com os objetivos do grupo.
Impaciência. É desagradável conviver com um líder impaciente, sempre apressado, tanto para ouvir, quanto para falar.
Pessimismo. Um líder pessimista dificilmente terá êxito em sua missão, pois já parte para o confronto derrotado por si mesmo.

Negligência. Um líder negligente compromete profundamente a estrutura do grupo, facilmente perderá o respeito e a liderança.
Inconstância. Falta de firmeza nas palavras e nas atitudes de um líder, resultará em fracasso e prejuízos ao grupo.
Ingratidão. Um líder que não sabe reconhecer o valor e o trabalho dos seus liderados dificilmente terá êxito em seus relacionamentos.
Fonte: Blog do Missionário Elder Morais (www.elder-morais.blospot.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário