Seguidores deste blog

domingo, 2 de janeiro de 2011

EXPECTATIVAS EM TUDO!



Nem tudo na vida acontece da maneira como queremos ou desejamos. Alguns aprendem e vivenciam isso no dia a dia, vendo que, que aquele livro nem sempre vai ser bom porque se apostava que ele fosse,que as pessoas de quem gostamos vão nos magoar de vez em quando, mesmo que quiséssemos evitar este tipo de coisa,se aquela amizade será sincera ou não, verdadeira ou não.

Já outros têm que passar por situações mais delicadas em suas vidas para constatar a mesma verdade: ver um relacionamento acabar, perder alguém querido, ser demitido depois de anos de dedicação à empresa,ser descartado por alguém, por um grupo de pessoas, o por uma igreja ou ministério após ter se dedicado tanto a estes, continuar ou não a frente ou cooperando em um trabalho na igreja onde exercemos um ministério.

Mas ninguém, em todos esses casos, discorda de como é difícil encontrar obstáculos no caminho da realização de um desejo. Mas, se a gente sabe disso de cor e salteado, por que é que ainda sofremos tanto quando temos uma vontade frustrada?

A resposta está no fato de que tendemos a idealizar demais as coisas, criar grandes expectativas sobre tudo e bem pior é quando não depositamos nossa vida, nossos ideais, nossos projetos o nosso futuro nas mãos de Deus para que ELE realize sua vontade sobre tudo em nós,quando isso acontece gera ansiedade,decepções e frustrações.

Bem sei que muitas de nossas expectativas neste ultimo ano não vieram a acontecer e muitas delas nunca serão nunca serão realizadas, mas que nenhuma delas venham a nos deixar sem motivação,mórbidos,fracos na fé e que até em certos casos afastam muitos de Deus e da igreja ou transferir a culpa da não realização de determinada coisa para terceiros como é muito comum entre nós seres humanos.
Mas que possamos tirar lições das expectativas frustradas e não realizadas lembrando sempre que Deus esta no controle de tudo é ELE que sempre e tem sempre o melhor para nós.

Não tenho frase de efeito,respostas prontas,jargão antropocêntrico, mantras e tão pouco dica literária de livros de auto-ajuda mas gostaria de deixar Três versículos bíblico para nossa meditação:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.Prov 16.3

Que possamos seguir o exemplo de Jesus no Jardim de oração (Que seja feita a Tua vontade e não a minha PAI),negando a si próprio, renunciando a tudo para que Deus seja em tudo Glorificado em nossa vida.

Paz em Cristo!

Nenhum comentário: