Seguidores deste blog

domingo, 11 de janeiro de 2009

MAS NOVA PROPAGANDA EM ÔNIBUS EM LONDRES

Passaram a circular no Reino Unido, nesta primeira semana de janeiro, 800 ônibus, da família tradicional (vermelhão, dois andares), com um vasto cartaz pregado no lado de fora para todo mundo ver. Trata-se de uma iniciativa da Campanha Ateísta em Ônibus.
O cartaz promove não um novo sabonete,Diz assim o referido cartaz em letras proverbialmente garrafais: “Provavelmente não há Deus, Agora pare de se preocupar e goze a vida.”
Mais uma vez, serviu de comparsa na história a internet.
Tudo começou com a intenção dos ativistas ateus de levantar qualquer coisa por volta dos 9 mil dólares afim de comprar um cartaz em ônibus só de Londres.
A coisa se informatizou, como tanta coqueluche cibernética (que cada dia as há mais), e acabou atingindo um total aí por volta dos 200 mil dólares. Assim pois, a ilha toda espalha a mensagem dos ateus.
Um dos líderes da campanha, o professor Richard Dawkins, autor do best-seller A Ilusão de Deus, liderou, de certa forma, a campanha, emprestando não só seu valioso nome como se comprometendo a equiparar toda e qualquer contribuição.

SALMOS 14.1
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.

Nenhum comentário: