Seguidores deste blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paperman ("O Avião de Papel", no Brasil) - Cinema de Animação Curta

 
 Para os admiradores de curta metragem de animação de plantão!
Apresentando uma técnica inovadora que combina perfeitamente gerada por computador e técnicas de animação desenhados à mão, pela primeira vez o diretor John Kahrs leva a arte da animação em uma direção nova e ousada com o indicado ao Oscar ® curto ", Paperman".
O filme, que estreou nos Estados Unidos em novembro de 2012, concorre ao Oscar deste ano, na categoria de melhor curta-metragem. 
 A tecnologia utilizada em "Paperman", chamada Final Line Advection, parece ser inédita na história do cinema de animação. Ela preserva e revaloriza a beleza dos traços dos desenhos feitos a mão ao incrementar a computação gráfica.

Usando um estilo preto-e-branco minimalista, o curta conta a história de um jovem solitário, em meados do século Nova York, cujo destino toma um rumo inesperado depois de um encontro casual com uma mulher bonita em seu trabalho pela manhã.
Convencido de que a garota de seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance quando ele vê-la em uma janela do outro lado da avenida arranha-céu de seu escritório.
Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para conseguir sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. 

Criado por uma equipe pequena e inovadora trabalhar no Walt Disney Animation Studios, "Paperman" empurra o meio de animação em uma excitante nova direção.




Nenhum comentário: