Seguidores deste blog

domingo, 2 de agosto de 2009

DICA DE FILME - PROVA DE FOGO



Filme e livro do Prova de Fogo se tornam referência para casais

Prova de Fogo, o mais novo filme dos mesmos criadores do memorável Desafiando os Gigantes, e o livro que é citado em todo o filme tornam-se referência para estudos em encontros de casais e ministérios de família.

O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem.

A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações.

Este filme trouxe uma proposta para as pessoas, de assistir ao filme e depois fazer O Desafio de Amar. Como se trata de 40 dias de desafios, pode ser feita por ministérios de família e encontros de casais ou de outras formas. O livro dispõe de espaços para anotações e observações sobre cada tarefa e a reação dos parceiros. Os 5primeiros capítulos estão disponíveis na internet no site oficial do filme.

O filme Prova de Fogo já foi assistido em mais de 850 salas de cinema nos EUA e o livro O Desafio de Amar foi o bestseller que ficou em primeiro lugar nos EUA por 4 semanas e na 24ª semana ainda está entre os primeiros.
O filme e o livro foram lançados pela BV Films em 2009!

Site Oficial – www.provadefogoofilme.com.br

FONTE:http://www.supergospel.com.br/

3 comentários:

Elisomar disse...

Pastor, o que me intriga desde criança é o fato de as irmãs sempre que são traidas por seus maridos receberem conselho para esperar no Senhor. Os homens saem de casa e a mulher fica esperando sua volta, quando isso acontece, geralmente eles voltam doentes e velhos.
Quando a traição parte da mulher, o homem arruma outra mulher mais nova, casa, é aceito e justificado. Será que os irmãos não têm compromisso com Deus?
Particularmente eu acho que Deus só manda esperar um indivíduo desse, quando ELe acha que é mais vantajoso ela esperar. Mais não é uma regra, como se ver. Não falo da paixão que todo homem está sujeito.
Tratando-sedo filme...é ótimo!

Elisomar disse...

Corrigindo...mas não é uma regra. Falha nossa. rsrs

Ev.Jailson Trajano disse...

Querida Elisomar no minímo isso é preconceituso,vergonhoso.
Se Deus manda esperar e não esperam,com certeza não estão tendo compromisso com Deus.
Diz a biblia que o perdão e remédio que acalma grandes pecados.
Se Deus manda esperar com certeza e melhor esperar!
Quem espera em Deus! a Vitória vem!
Paz!