Seguidores deste blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

1º Culto de Natal - Assembleia de Deus em Guayaquil, Equador.

1º Culto de Natal - Assembleia de Deus em Guayaquil, Equador.

Não importa em que "dia" nasceu, não importa como o mundo "celebra"... Celebremos que um dia nasceu para nos redimir, o Salvador da humanidade, o nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigado, Senhor! Muito obrigado!

Por Elder Dayvid Morais.

Fotos do culto:













Pb. Elder Dayvid Morais
Missionário em Guayaquil, Guayas - Equador
Ministério Abreu e Lima - Brasil em Equador
Coordenador do PROJETO IDE & PREGAI©

Email enviado pela Miss.Josiane Priston (Escola no Equador).










Queridos(as)

A paz do Senhor

O Senhor é bom uma fortaleza Naum 1-7

Já estamos chegando no mês de dezembro, mês de festas de confraternização, de presentes de alegria.....

Quando estava no Brasil era o mês que Deus mais mim inquietava para orar e pedia oração pelos missionários pois sentia que para os missionários era o mês mais difícil que mais sentia falta dos familiares e dos amigos era Deus mim preparando e eu não sabia.... Agora sinto uma melancolia em lembrar das festas, confraternizações, presentes, comidas especiais que tanto gostamos e sinto tanta falta de tudo isso, logo procuro lembrar que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus estou procurando estar sempre ocupada para não ficar mais triste, então siga orando por nos para Deus confortar nosso coração.

Comecei escrever esse e-mail em novembro esta difícil as emoções são tão forte que mim dói o coração. Deus já estava mim preparando aí no Brasil quando sentia mais necessidades de orar pelas emoções dos missionários nesse período de festas, e agora estou eu aqui e vendo e sentindo que é mais difícil do que eu imaginava.

Quero agradecer as orações já estou em minha casa, um apartamento fica perto da Escuela e da igreja 15 minutos andando é lindo ore agora para Deus mandar toda a mobília e todo que falta.

A fiesta de Navidad Del la Escuela fui linda os niños estavam muy hermosos segue as fotos.

Cada classe fez sua apresentação, com o Tema: “Nascio Jesús em Navidad” houve a eleição das princesas e do Rei e rainha de Navidad, trabalhei muito com algumas roupas e a decoração mas valeu apena, Deus esteve presente e supriu tudo, todos ganharam regalos, funda de caramelos e ainda teve muitas comidas para os país dos niños, gloria para Deus.

Na próxima sexta feira estou organizando o ultimo Culto Devocional de 2011 na escuela

Com todos los niños e maestras onde estaremos agradecendo a Dios todas las bendición de 2011, estou preparando uma lembrançinha para eles.

Agradeço de coração a todos que durante o ano de 2011 esteve orando e contribuindo na obra missionária, 2012 vai ser o ano das construções tanto espirituais como física (palavra profética) construções de projetos planos de Deus em nossas vidas, que estejamos abertos para Deus fazer em nós a SUA vontade, que nesse ano novo estejamos mais próximos, vamos fazer mais e melhor para Deus, porque ELE nos deu o que tinha de melhor.

Feliz Ano Novo

Gracias

Josiane Priston

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Assista esse Vídeo. Impactante e necessário: mudou a consciência australiana



Campanha australiana para conscientização e prudência nas estradas que mudou a consciência daquele país. Cenas fortes, reais e dolorosas.

O FILME QUE MUDOU A CONSCIÊNCIA DA AUSTRÁLIA
Se beber, não dirija...
Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália
Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixaram de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas.

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmos 25:20
Repasse esse link:http://www.jailsontrajano.com/2011/12/assista-esse-video-impactante-e.html

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Frase do dia!


Nunca é fácil dizer às pessoas o que elas não querem ouvir, porque está profundamente enraizada no ser humano a tendência de desprezar aqueles que apontam o erro na natureza pecaminosa dos seres humanos.

Jô Soares CHAMA BIBLIA DE CONTO DE FADAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entrevista com a Liderança da EBD do Templo Central AD - Abreu e Lima - PE.



Nesta quinta dia 22 de dezembro no Programa Novas de Paz na Tv (Tv Nova Canal 22) participarão conosco no bloco Entrevista Novas de Paz os dirigentes da Escola Bíblica Dominical do Templo Central da AD - Abreu e Lima, o Pr.Vlademir William e o Ev. João Carneiro, onde estaremos falando sobre a EBD da sede e o seu aniversário que foi realizado no dia 04/12.
Programa vai ao ar as 08:00h da manhã com reprise pela madrugada.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Frase do Dia:



Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.
Charles H. Spurgeon

Entrevista com a Liderança da EBD do Templo Central AD - Abreu e Lima - PE.


Esquerda para direita: Ev.João Carneiro, Pr Vlademir Willam e Ev.Jailson Trajano


Foto com a equipe NP:
Esquerda para direita: Jatniel,Dc.Henrique, Leonardo, Pr.Vlademir, Ev. João Carneiro, Ev.Jailson Trajano e Abraão Marques.


Nesta quinta dia 22 de dezembro no Programa Novas de Paz na Tv (Tv Nova Canal 22) participarão conosco no bloco Entrevista Novas de Paz os dirigentes da Escola Bíblica Dominical do Templo Central da AD - Abreu e Lima, o Pr.Vlademir William e o Ev. João Carneiro, onde estaremos falando sobre a EBD da sede e o seu aniversário que foi realizado no dia 04/12.
Programa vai ao ar as 08:00h da manhã com reprise pela madrugada.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Frase do dia:

A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.
Oscar Wilde

Maioria não sabe o significado do Natal no segundo maior país cristão do mundo: Brasil


Pastores apelam aos cristãos que preguem o nascimento do Salvador, não só na data simbólica, mas o ano inteiro

O Natal é a festividade mais celebrada no Brasil, considerado o país com a segunda maior população cristã (entre católicos e protestantes) do mundo. Entretanto, a maioria não sabe o real significado nem a história desta comemoração, afirmam líderes cristãos e a própria mídia secular. Uma matéria publicada no jornal brasileiro Ribeirão Preto aponta que grande parte das pessoas no Brasil não sabe a origem histórica do Natal e sua real comemoração simbólica – nascimento do Salvador Jesus Cristo.

Documentações históricas do império romano contam que a festa já fazia parte da vida das populações sob o domínio romano no ano de 336 d.C.

A data seria relacionada com a festa pagã que se celebrava o solstício de inverno no dia 22 de dezembro no hemisfério norte. Para essa cultura esta data estaria simbolicamente associada com a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento que os povos antigos festejavam e comemoravam. Acredita-se que o dia 25 de dezembro foi adotado para substituir a festa romana que comemorava o “nascimento do deus Sol invencível”, ídolo predileto do antigo imperador romano, Constantino.

Pastores e líderes cristãos reforçam o significado espiritual por trás do Natal - o nascimento de Jesus e como através dEle os cristãos obtiveram a salvação.

O pastor brasileiro Ciro Sanches Zibordi aponta que o Natal para muitos tem a ver com Papai Noel, árvore enfeitada e comida. Além disso, ele afirma que o povo vê Deus como Papai Noel, buscando-o apenas para receber “presentes”. Zibordi, entretanto, relembra aos cristãos sobre a importância de “dar”, contando a história dos magos do Oriente que foram visitar a Jesus depois do seu nascimento para celebrar o verdadeiro Natal de Cristo. Segundo ele, os magos foram oferecer ouro, incenso e mirra a Jesus. “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino.

Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!” O pastor apela para que os cristãos não esperem receber, mas sim que ofereçam algo ao “nosso Senhor e Salvador” e perguntem “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” Para Rubens Muzio, pesquisador do Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem do Natal não está centrada no “menino que nasceu em Belém”, mas no “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém”.

Falando sobre a metáfora do cordeiro na Bíblia, o pesquisador explica sobre a propiciação de Jesus Cristo que refere-se à Sua morte na cruz como um substituto dos pecadores.

“O Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.

O Natal, afirma Muzio é lembrar sobre o “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”. O pesquisador evangélico urge que os cristãos se perguntem se eles sabem e têm pregado o que o Natal representa – Jesus, o salvador totalmente suficiente para garantir vida aqui e após a morte.

Fonte: Christian Post

CONVENÇÕES ASSEMBLEIANAS NO PARÁ MANIFESTAM INTERESSE EM SEDIAR AGO DA CGADB EM 2013


Carta protocolada na Secretaria Geral da CGADB

Em carta enviada à Secretaria Geral da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, as duas convenções de ministros no Pará (CIMADEB, presidida pelo pastor Samuel Câmara, e a COMIADEPA, presidida pelo pastor Gilberto Marques) manifestaram o interesse em sediar a AGO da CGADB de 2013.

Caso o pedido seja aprovado, e confirmando-se a candidatura do pastor Samuel Câmara para as próximas eleições da CGADB em 2013, há comentários de que uma AGO no Pará iria lhe favorecer nas urnas.

Um outro local provável para AGO da CGADB em 2013, embora ainda não oficializado, seria a cidade de São Paulo, que teoricamente beneficiaria, caso se concretize, a candidatura do pastor José Wellington B. da Costa, atual presidente da instituição.

Em meio ao início da corrida para as eleições da CGADB em 2013, está a proposta de uma Terceira Via, encabeçada pelo pastor Geremias do Couto, que se difunde principalmente através da internet (sites, blogs, redes sociais, etc.).

Nosso desejo continua sendo que a oração e a direção do Espírito ocupem os primeiros lugares em todo o processo eleitoral da CGADB. Caso isso não aconteça, os danos denominacionais serão irreparáveis.

Fonte: Blog Pr.Altair Germano

Escola adventista desconta dízimo de funcionários na folha .


Correio Brasiliense
10/12/2011


Uma prática tradicional nas igrejas que se tornou comum em partidos políticos chegou agora às instituições de ensino. Depois de descontar o dízimo (valor referente a 10% do salário) diretamente no contracheque de seus empregados distribuídos nas unidades do Distrito Federal, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Tocantins e de Goiás — que reúnem mais de 3 mil funcionários —, a Escola Adventista precisou assinar um termo com o Ministério Público do Trabalho. Para não pagar uma multa, ela se comprometeu a não fazer mais a arrecadação a partir deste mês.

Em alguns locais, a cobrança era feita havia mais de um ano. A procuradora do Trabalho da 10ª Região Valesca Monte explicou que a denúncia surgiu em Araguaína (TO), onde a instituição de ensino primeiro fez o compromisso de não exigir mais a contribuição. “O processo veio para que pudéssemos ajustar isso nacionalmente, para que todas as unidades da escola fossem obrigadas a se adequar à lei”, disse.

Segundo a procuradora, pela legislação, o empregador não pode fazer qualquer desconto no salário dos empregados, exceto a título de adiantamento ou nos casos em que há regulação por lei específica ou por contrato coletivo. Outra hipótese é a autorização prévia do trabalhador para que ele participe de programa odontológico, médico, de previdência privada ou se associe a alguma cooperativa. “O dízimo não está previsto em nenhuma dessas hipóteses. O desconto é ilegal”, afirmou Valesca.

A Escola Adventista alegou que a prática era realizada a pedido dos funcionários que são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por uma questão de comodidade para eles, que não precisavam levar o dinheiro para os seus locais de culto. “O desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade. Até porque, nas nossas escolas, a maioria dos funcionários não é adventista. O dinheiro ia diretamente para as igrejas”, disse Denison Lehr Unglaub, advogado da escola.

Valesca observou, no entanto, que, mesmo que não seja imposta, a contribuição fere a legislação. “O empregado pode ser discriminado por não querer colaborar. No ambiente de trabalho, as partes não estão em pé de igualdade”, ressaltou.

Fonte: Genizah

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

10 maneiras de identificar um fariseu



No meio cristão é usual associarmos a hipocrisia com o que chamamos “fariseu”, já que era Jesus quem denunciava-os publicamente dessa forma, sem se importar com a influência política que esses líderes religiosos da época tinham, a ponto de poderem conseguir penas capitais através do Estado dominante - no caso, Roma – como a crucificação, por exemplo. Fariseus tinham apoio público para seus atos, inquestionáveis, e exerciam a posição mais poderosa deste mundo: ministravam diretamente ao Deus Altíssimo, criador dos Universos.

Mas a pergunta que não quer calar é: você é um fariseu? Tem tendências a isso? Será?

1. Boas intenções originais justificando atos ruins
A seita dos fariseus surgiu em uma época anterior ao nascimento de Cristo, na época dos Macabeus – vide livros apócrifos na bíblia católica – quando a influência da religião helênica romana começava a trazer elementos à religião judaica (como o uso de imagens representando deuses) que descaracterizaram a Lei Mosaica, patrimônio nacional. Defender a manutenção dos valores da Lei era, além de apologia religiosa, garantia de que o Judaísmo não seria contaminado com abominações como a Idolatria.

Essa luta apologética pela preservação das Escrituras foi o marco inicial do grupo. Não demorou muito para que essa seita, que migrou para partido político, começasse a abandonar a força original, já que a liderança era passada de pai para filho, e os mesmo nem sempre tinham a mesma perseverança de seus antepassados, mas usando do prestígio do passado para se manter a frente, no poder.

2. A organização em nome de Deus é mais importante que Deus.
Jesus denunciou isso sistematicamente, não respeitando líderes daquele grupo por serem gente bem colocada socialmente. O mestre pedia contas a eles pelas responsabilidades que tinham em mãos, questionando a postura egocêntrica quando usavam de suas posições para beneficiar-se. O uso de retóricas religiosas para justificar atos perversos, e a incorporação desses atos como regras a serem usadas em benefício próprio, mesmo quando isso não é compatível com os preceitos no qual, originalmente, se propôs quando ingressou na organização é típicamente farisáica. A tradição de um sistema, mesmo que claramente perverso, para um fariseu, é mais importante do que a religião defende.

3. Não existir policiamento para quem faz policiamento é uma benção
Um dos detalhes que mais aborreciam o Mestre era o fato dos fariseus “aperfeiçoavam” cada vez mais as Leis e não às cumpriam.
Era comum entre os “rabinos” a discussão sobre determinados pontos da lei, como por exemplo, o cumprimento do sábado sagrado: Se um discípulo, quando questionado sobre quanto se pode caminhar em um Sabath respondesse 10 quilômetros , e outro 2 quilômetros, aquele que deu uma margem mais “dura” era tido como um bom discípulo, enquanto o que dava uma distância menor era tido como “liberal”, um “abolicionista da Lei”. Jesus acusava-os de inventar preceitos rígidos, fardos pesados, para cobrar dos outros o cumprimento, mas nem de longe cumpriam. Uma regra mais justa é melhor elaborada quando o próprio policiamento se policia. Isso pareceria muito mais com misericórdia, sentir a dor alheia.

4. Inventar regras para evitar debates:
A interpretação da Lei com textos fora de contexto - assim como fazem com a Graça hoje – muitas vezes foi artifício montado para evitar questionamentos de mentes mais ávidas. Jesus questionou essa postura e - sendo conhecedor da Lei( que Ele mesmo criou) – não dava brecha para esse tipo de invenção. O messias, não saindo do contexto e não estando atado a proteção de nenhuma organização religiosa, explanava as reais razões e motivações que originavam a criação da Lei. O Legalismo ainda hoje é uma forma eficaz de calar bocas, embora não passe de falácia.

5. Máscaras
A aparência na vida de um fariseu é primordial. Diferente de um político – que necessita da projeção para ganhar votos – o religioso, que tinha seu cargo assegurado por ser de descendência, exige que os lugares de honra, assim como exige que os que vivem a sua volta o tenham como uma espécie de ser sagrado, o que Jesus nunca fez.

6. Em nome da proteção da Lei, ele quebrará a Lei.
Está escrito “Não matarás”, “Não dará falso testemunho”, mas para calar a boca de Deus, os fariseus ignoram fatos e quebram o Mandamento, não explicitamente, mas com a desculpa de que, na verdade, estão destruindo o inimigo da Lei. Pregadores da Justiça cometendo injustiças para que a suposta Justiça prevaleça.

7. Fariseus perdem o foco sempre que sua teologia é confrontada.
Kemuridama é um artificio ninja para escapar de determinados confrontos, uma pequena explosão de fumaça que oculta a fuga do guerreiro. Jesus – e mesmo o apóstolo Paulo – usou a “ressurreição” como kemuridama quando estava entre fariseus e saduceus, grupos de pensamento contrário sobre o assunto, deixando de ser o foco de ataque, deixando que se engalfinhassem com suas infrutíferas discussões sobre o sexo dos anjos.
Paulo conhecia o artifício tão bem que alertou contra ele, quando soube que haviam alguns assumindo linhas “teológicas” de Apolo, Pedro ou Paulo. “estaria Jesus dividido?”. Ainda pode-se ver hoje discussões acaloradas sobre a compreensão adotada (vide Calvinismo x Arminianismo).

8. Seguir a Lei só quando é conveniente.
Por tradição, o filho do sacerdote do templo deveria assumir o sacerdócio e cumprir toda a Lei. Na época de Jesus, o sacerdote herdeiro não estava no templo, mas no deserto, não tinha vestes sacerdotais, mas pele de camelo, substitui a alimentação levítica por gafanhotos e mel. João Batista era filho de Zacarias, mas quem estava no comando dos “negócios” do templo era dois parentes, Anás e Caifás, genro e sogro. Se houvesse zelo como defendiam aqueles fariseus, certamente não assumiriam a posição que não lhes pertencia, nem quebraria a preciosa tradição, já que existe apenas um sumo-sacerdote, e não dois, intercalando-se ano a ano. A necessidade de projeção social fez com que fizessem vistas grossas àquela situação óbvia, e ignorar a Lei aqui seria prejudicial.
Muitas igrejas mantém regras obviamente erradas para manter em beneficio aqueles que a criaram, apesar de serem nitidamente injustas e incondizentes com o Cristianismo que buscam defender.

9. Por trás da aura angelical, ira belicosa.
Todo fariseu posta certo ar de equilíbrio quase zen-budista. Isso dá segurança aos que veem como referência espiritual. Isso é uma arte Alguns exageram, ficam com trejeitos estranhos, esquisitisses. Na intimidade, são pessoas comuns, até agressivas, e algumas até perversas. Isso é comum quando a necessidade da aparência suplanta a necessidade intima de conversão.

10. Mentiras em nome de Deus
Um fariseu conhece a Palavra, isso é fato. Somando-se a sua aparência de legítima santidade e o reconhecimento público de suas insignias, uma mentira ou outra, usadas por “causa justa” jamais serão questionadas. Quem, em sã consciência questionaria um servo de Deus e correr o risco de ser fulminado pelos céus por petição desse servo?
Mentiras ajudam a manter o rebanho, reforçam verdades universais com pequenas distorções benéficas aos cofres, colaborando na manutenção e expansão do reino (com letra minúscula mesmo).
É a forma mais rápida de se atuar em nome de Deus quando o Espírito não tem mais vez nas escolhas da comunidade.
por Zé Luís blog do Genizah

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pr.Roberto José anuncia em Reunião Projeto do Centro de Convenções da Igreja em Abreu e Lima - PE.



















Fotos:Ev.Jailson Trajano

Na tarde do dia 10 de dezembro de 2011, o Pr. Roberto José dos Santos Pres. Da Igreja Assembléia de Deus em Abreu e Lima - PE e COMADALPE, em reunião ministerial iniciada no templo sede, convidou o ministério para se conduzir a outro local e lá anunciou para todos os obreiros presentes que no terreno onde estavam pisando será as futuras instalações do Centro de Convenções , o mesmo iniciado e projetado nos dias do Pr. Isaac Martins que seria construído em Paulista, agora dando continuidade a este projeto será construindo em Abreu e Lima em uma área de quase 30.000 m2, que terá o nome o saudoso Pastor idealizador Pr. Isaac Martins Rodrigues que de inicio terá lugar para 30 mil pessoas sentadas.

Momento marcado com muita alegria no Espírito, adoração e agradecimento a Deus por mais uma vitória concedida a Igreja pelo Senhor Jesus.

Por jailson Trajano.

1º Batismo nas Águas - Obra Missionária em Guayaquil, Equador.


Querida Igreja, saudamos a todos com a graça e paz do nosso Senhor Jesus! Queremos nesta oportunidade agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos derramadas sobre nossas vidas, pelo privilégio de está cooperando com a obra do Senhor no campo missionário e pela experiência única que estamos vivendo aqui neste país. Louvamos a Deus pela vida do nosso Pr. Presidente Roberto José dos Santos, por sua visão missionária, que em obediência à voz do Senhor nos enviou ao Equador a pregar o Evangelho. Pelo Pr. Ednaldo Xavier (Pres. da MINADALE), que tem nos dado todo apoio necessário para cumprir nossa missão, pelo nosso ministério e convenção Abreu e Lima, pela nossa família e por toda a Igreja do Senhor Jesus. Meus queridos, Deus tem feito maravilhas entre nós, pois em pouco mais cinco meses já somos entre 25 a 30 irmãos ativos na obra do Senhor. Temos realizado cultos nos lares, evangelismo pessoal, culto da família, culto dos jovens, Escola Dominical e cultos de pregação aos domingos. Ontem, dia 10/12/2011, realizamos o nosso 1ª batismo em águas e para glória de Deus, 8 dos nossos irmãos foram batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Hoje (11/12/2011), vamos realizar 1ª Santa Ceia em nossa congregação, um momento histórico para honra e glória do Senhor nosso Deus. Peço aos irmãos que continuem orando por nós, pois o desafio continua o mesmo, mas no nome do Senhor Jesus, vamos seguir vencendo para o louvor da sua glória. Muito obrigado, Igreja do Senhor, pelas orações, pelas contribuições e pelo carinho dispensado a todos nós. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo cheio de alegria e muito amor. Para meditação: I Cor 15.58.

Guayaquil, província de Guayas - Equador.

Missionários Elder Morais, Janne celly e Edyanne Celly.

Fotos do batismo:






















Pb. Elder Dayvid Morais
Missionário em Guayaquil, Guayas - Equador
Ministério Abreu e Lima - Brasil em Equador
Coordenador do PROJETO IDE & PREGAI©