Seguidores deste blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pr. Josué Brandão prega na segunda noite da 26ª AGO da Umadene


A mensagem da noite foi entregue pelo pastor e conferencista, Pr. Josué Brandão, AD Feira de Santana, Bahia. O ministro pregou sobre o tema da Escola Bíblica ‘Aprendendo a ser servo’ e contextualizou com os dias atuais. Sua pregação foi baseada na parábola dos talentos escrita no evangelho de Mateus 25. Ao decorrer da preleção, Brandão enumerou três erros que o servo cometeu.

Segundo o pastor, é possível encontrar três falhas no exemplo do servo descrito na parábola. Ele lembra que o servo foi inativo, inútil e imóvel. O pastor citou outros personagens da Bíblia sagrada que também erraram no ministério que Deus os confiou. O pregador lembrou o caso do profeta Jeremias que apresentou desculpas ao Senhor dizendo ser uma criança e ainda o caso de Jonas, personagem do Antigo Testamento que fugiu para não cumprir a chamada de Deus.

Após citar os exemplos bíblicos, o pastor contou experiências pessoais. “Eu tenho um irmão e outro dia eu disse: mãe, acredito que Deus escolheu a pessoa errada. Meu irmão tem tudo para ser a pessoa que Deus quer usar”, contou. Depois eu fui ao culto e ao cumprimentar uma irmã Deus falou comigo usando a irmã em profecia. Ela bradou: “Não diga que eu escolhi o homem errado, pois EU simplesmente não erro”.

Fazendo um paralelo, o pastor Josué explicou que ainda há pessoas que não compreenderam a responsabilidade do seu ministério. “Há crentes brincando com o talento que não é dele”, afirmou. E arrematou dizendo que precisamos ter cuidado com o que o Senhor nos entregou.

Brandão também acredita que há pessoas na casa de Deus que não são usadas por terem medo da chamada. “Deus não dá garantias palpáveis a ninguém”, bradou. Depois o conferencista conclui a mensagem convidando a igreja a pedir perdão a Deus por enterrar os talentos e orou pedindo que o Senhor renove em cada crente a chamada e o compromisso com a obra de Deus . “Peçamos ao Senhor um avivamento espiritual sobre nossa geração”, finalizou.

Fonte: Portal AD-Alagoas.

Pr.Neco recebe homenagem do Adolecentes da Igreja em Abreu e Lima - PE.

Presença do Pr.Pres. da CGADB José Wellington na AD-Abreu e Lima -PE.

Amanhã nova mesa-diretora e conselho fiscal serão escolhidos.

Em plenária, amanhã os obreiros irão escolher por meio de voto a nova mesa-diretora e o conselho fiscal da Umadene para o biênio 2011/2013.

Siga-nos no Twitter: @jailsontrajano

2 comentários:

Humberto Queiroz disse...

Que benção!
Gostaria de está lá, para aprender com esses homens de Deus.
Deus te abençoe por escrever esse artigo tão claro e objetivo!
Paz do Senhor!

Ev.Jailson Trajano disse...

Paz irmão!
Obrigado.