Seguidores deste blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

AMANHÃ NA TV NOVA NO PROGRAMA NOVAS DE PAZ



Assista amanhã no programa Novas de Paz na Tv Nova canal 22 ás 08:00 horas o bloco espaço jovem onde estaremos entrevistando Jovens da Umadalpe do templo central em Abreu e Lima sobre o tema 30 anos da União da mocidade da sede.

Canal 22 recife Tv aberta.
Net canais 45 e 58.
Cabo + canal 20.

PR.OSCAR DE MOURA ASSUMIU COMO VICE PRESIDENTE DA CGADB



O Pr. OSCAR MOURA, presidente da CADEESO, assumiu durante o expediente de hoje, como Primeiro Vice Presidente da CGADB, em Reunião da Mesa Diretora da instituição, em sua séde no Rio de Janeiro, em substituição ao Pr. Silas Malafaia que renunciou recentemente.

O tema foi noticiado em primeira mão aqui na blogosfera cristã, no blog do Pr. Edi Marcos Vinagre de Lima, o qual a divulgou, por ter obtido a informação através de fonte fidedigna. Posteriormente, tal informação foi devidamente confirmada por este blog, via telefone, diretamente na Secretaria Geral da instituição. Mais tarde também conferi no próprio blog do Pr. Oscar Moura.

Segundo as informações, o direito à posse imediata, foi obtido pelo Pr. Oscar Moura, através de uma ordem judicial, uma vez que o referido pastor, obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada em Vitória - ES, em abril de 2009.

Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma AGE para o mês de Setembro/2010, para resolução do caso.

Considerando o entendimento da justiça, determinado através da expedição de uma ordem, resta-nos aguardar a confirmação dos fatos por parte da Mesa Diretora da CGADB, através dos órgãos oficiais de comunicação, e inclusive sôbre a realização ou não da AGE anunciada para o mes de Setembro na cidade de Campo Grande - MS, uma vez que a mesma teria como tema principal definir sôbre essa vacância.

Amanhã, 30.06.2010, será realizada uma reunião da Mesa Diretora da instituição com todos os presidentes e ou representantes das convenções regionais credenciadas, onde por certo serão anunciados maiores detalhes sôbre os fatos.

Aguardemos!
FONTE:POINT RHEMA

segunda-feira, 28 de junho de 2010

UMA CAMPANHA PARA MUDAR A IGREJA.


Há alguns meses prometi lançar uma campanha nacional neste blog. Reconheço que demorei bastante. São as muitas ocupações. Mas aí está. É uma proposta simples para que as igrejas, independente de sua filiação denominacional ou autonomia, suspendam certas práticas durante pelo menos um ano e depois parem para avaliar em que elas melhoraram, onde progrediram, ou se, ao contrário, houve algum retrocesso. Acho a última hipótese improvável, mas é um direito que cada igreja tem de fazer a própria avaliação. Caso o progresso seja percebido, aconselho que a suspensão seja mantida, pois o Reino de Deus só terá a ganhar.

Se você concordar com os termos abaixo, fique à vontade para reproduzir em seu blog (citada a fonte), afixar no mural de sua igreja, caso seja o pastor, ou encaminhar aos seus líderes para que eles tomem conhecimento e avaliem se vale ou não a pena aderir à campanha.

Às propostas:

1. Deixe de promover eventos festivos um atrás do outro, que acarretam enormes despesas à igreja e pouco resultado trazem à vida espiritual dos crentes e à evangelização, mas não abra mão dos cultos "normais", onde todos podem ser edificados mutuamente. Aqui a comunhão pode ser experimentada em sua dimensão mais profunda.

2. Pare de criar nomenclaturas para definir um culto do outro, como, por exemplo, "culto da vitória", "culto de libertação", "culto de avivamento", "culto da virada" etc., pois culto se presta a Deus de acordo com os elementos descritos no Novo Testamento, e todos eles, quando prestados de fato ao Senhor, cumprem todas as finalidades bíblicas.

3. Reprograme as atividades extra-cultos em sua igreja, entre elas os ensaios dos diferentes departamentos musicais, para não correr o risco de um ativismo improdutivo e ter os horários de tal maneira ocupados com tantas programações que o tempo para o verdadeiro culto a Deus seja escasso, trazendo sérios prejuízos espirituais à vida dos crentes.

4. Tome a decisão radical de não convidar cantores famosos para "abrilhantar" os festejos da igreja (até porque estes em grande parte já não mais farão parte do calendário, pelo menos por um ano) e você descobrirá quantos talentos escondidos na própria igreja poderão ser aproveitados, sem custo algum, nos cultos regulares ou em outro evento extremamente indispensável. Além disso, se não houver demanda, os cantores (sem cair no terreno da generalização) deixarão de cobrar os elevados cachês e, quem sabe, aprendam a ver o que fazem como ministério e não como profissão.

5. Não deixe também de valorizar o cântico congregacional. Uma igreja que adora a Deus unida pode experimentar a vida comunitária com muito maior comunhão e proveito do que aquela em que os membros são meros assistentes de culto. Vêm e vão sem nenhum comprometimento com a vida comunitária.

6. De igual modo, pare de convidar pregadores renomados, os quais seguem a mesma linha dos cantores "profissionais" e chegam nas igrejas com os DVDs (ou CDs) da mensagem ainda a ser pregada já prontos para serem colocados à venda na porta da igreja por um preço bem módico. Quem sabe eles (sem cair também no terreno da generalização) da mesma forma aprendam e passem a servir e não buscar serem servidos.

7. Na ausência dos pregadores que não serão mais convidados, pare de "encher linguiça" durante os cultos, não mais ofereça "capim seco" às suas ovelhas, mas prepare-se para a cada culto ter sempre uma nova mensagem bíblica, cristocêntrica, sem apelar para os conhecidos e já surrados chavões, que alimente o povo e lhe aguce o desejo de voltar nos próximos cultos.

8. Pare de valorizar o formalismo da oração, que envaidece o coração farisaico, mas ensine a sua igreja o que significa orar e torne isso parte do metabolismo espiritual dos crentes de maneira que a oração, a conversa com Deus, profunda, livre e sincera, permeie tudo quanto a igreja faça.

9. Pare de promover eventos evangelísticos, mas faça com que a igreja encarne a paixão pelas almas e passe a empregar o velho (mas sempre novo) evangelismo pessoal como meio de alcançar os perdidos para Cristo. Uma boa maneira maneira é estimular a cada um para que se comprometa a orar, fazer amizade e convidar os seus parentes, amigos e vizinhos com regularidade para que assistam os cultos e ouçam a Palavra de Deus, Não é preciso ir longe. O campo está perto de cada crente. Saiba que 99% das pessoas que frequentam a igreja, hoje, foram trazidas por alguém e não por um "programa".

10. Valorize os cultos nos lares, de maneira sistemática, sem se preocupar com nomenclatura. A igreja primitiva se reunia no templo e nas casas e a maioria absoluta das igrejas existentes tiveram início em reuniões familiares.

11. Pare de fazer conchavos políticos e buscar os favores de candidatos para esta ou aquela atividade. O custo não vale a pena, compromete a voz profética e gera insatisfação entre os crentes. A melhor coisa que uma igreja faz é realizar as suas atividades com a própria receita. Quem quiser contribuir, que o faça em oculto, quando os diáconos passarem com as salvas ou quando os crentes forem chamados ao gazofilácio.

12. Resista a tentação de não cumprir as propostas acima. Sempre haverá os insatisfeitos que forçarão a barra. O risco é grande de você quebrar o compromisso, mas a perseverança é companheira dos que querem alcançar os seus objetivos. Portanto, siga em frente, olhando apenas para Jesus. Você não será decepcionado.

Conclusão

Posso afirmar com segurança, que, com essas decisões, entre tantas outras que podem ser tomadas, sua igreja, ao final de um ano, terá progredido muito mais em todos os sentidos do que se você insistir com esse sistema carcomido que muito aparenta, mas pouca eficácia tem para a igreja como corpo vivo de Cristo na terra.

Experimente e depois nos conte.

FONTE:BLOG DO PR.GEREMIAS DO COUTO

sexta-feira, 25 de junho de 2010

COMENTARIOS DA LIÇÕES DA EBD.


Estaremos neste trimestre trazendo o comentário das liçoes da Escola biblica dominical da Cpad onde iremos estuadar no Ministério Profético na Bíblia, a voz de Deus na Terra.
Comentário: ESEQUIAS SOARES
Consultor Doutrinário e Teológico: ANTÔNIO GILBERTO
Tenho plena convicção que iremos juntos ouvir a voz de Deus através desta rica lição.
Rogo as orações de todos.
Paz!

CAMPANHA DE AJUDA AOS DESABRIGADOS DA CHUVAS EM PE-!



CAMPANHA VINCULADA NO PROGRAMA NOVAS DE PAZ NA TV NOVA CANAL 22 RECIFE.
TRAGA SEU DONATIVOS ATÉ O NOSSO TEMPLO CENTRAL LOCALIZADO NA AV.BRASIL Nº113 CENTRO DE ABREU E LIMA E NOS POSTOS AUTORIZADOS COMO QUARTEIS DA POLICIA E BOMBEIROS.
PRIORIDADE EM COCHÕES,ROUPAS,AGAZALHOS,ALIMENTOS EMLATADOS,BISCOITOS,LEITE EM CAIXA,AGUA MINERAL,MATERIAS DE LIMPEZA E TODOS ALIMENTOS NÃO PERECIVEIS.

QUE POSSAMOS NOS MOBLIZAR EXERCEDO NOSSA FÉ!REPASSE ESTE POST.
EV JAILSON TRAJANO(REDE NOVAS DE PAZ DE COMUNICAÇÃO)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

UM MILAGRE EM IGARASSU!

Raio atinge casa e causa estragos em Igarassu!

O susto foi grande no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, na noite desta sexta-feira (4). Um raio atingiu, em cheio, uma casa por volta das 18h, mas ninguém ficou ferido.
Primeiro os moradores da comunidade viram uma luz muito forte, depois veio a escuridão. O raio caiu na casa de dona Anita Neves, rua Santa Marta, no bairro de Beira-Mar. Ela estava dando comida a uma criança de três anos de idade no sofá da sala quando o raio caiu.
Logo na entrada da casa, um buraco na parede chama a atenção. A caixa de energia foi destruída e o contador caiu no chão. Dentro da casa, mais estrago. Todos os eletrodomésticos foram destruídos. A televisão e o aparelho de som estão queimados e, por trás da geladeira, a parede ficou preta. Outras paredes da casa também ficaram queimadas, com tijolos quebrados em alguns pontos.

“Foi em mais ou menos um segundo que aconteceu tudo. Fiquei aqui prostrada sem coragem de me levantar, em estado de choque. Foi Jesus quem me livrou”, conta Anita Neves.
O marido de dona Anita, o pedreiro Rosendo Dantas das Neves, só soube do acontecido quando chegou do trabalho. “Graças a Deus que não aconteceu nada com ela nem com ninguém”, afirmou.


Nas ruas vizinhas, vários moradores também perderam seus eletrodomésticos. “Queimou minha geladeira e meu fogão. Agora tem que esperar ter dinheiro pra comprar outra”, lamenta Rita Antônia dos Santos, dona de casa.
"Nós temos pregado o evangelho nessa comunidade, e não é de hoje que Deus tem falado que deixará muitos sinais da sua atuação", comenta Elder Dayvid Morais, líder da Igreja Assembleia de Deus, no bairro. A comunidade em Beira-mar I, em Igarassu, tem sido alvo de muitos problemas de ordem social, muitas famílias estão sendo atingidas pelas drogas, vícios, prostituição e violência. "Os sinais estão aí, estamos pregando a Palavra e dizendo às pessoas que Jesus está voltando! Só Jesus é a esperança!", afirma o Pb. Elder Morais.


Por onde o raio passou deixou rastro de destruição, mas aquela famíla estava protegida no Senhor!

fonte:Blog do Pb.Elder Morais

sábado, 12 de junho de 2010

LIÇÃO BIBLICA DA EBD 3º TRIMESTRE DE 2010


O Ministério Profético na Bíblia, a voz de Deus na Terra.

Comentário: ESEQUIAS SOARES

Consultor Doutrinário e Teológico: ANTÔNIO GILBERTO

Lição 1
O Ministério Profético no Antigo Testamento


Lição 2
A Natureza da Atividade Profética


Lição3
As Funções Sociais e Políticas da Profecia


Lição 4
Profecia e Misticismo


Lição 5
A Autenticidade da Profecia


Lição 6
Profetas Maiores e Menores


Lição 7
Os falsos Profetas


Lição 8
João Batista – O Último Profeta do Antigo Pacto


Lição 9
Jesus – O Cumprimento Profético do Antigo Pacto


Lição 10
O Ministério Profético no Novo Testamento


Lição 11
O Dom Ministerial de Profeta e o Dom de Profecia


Lição 12
O Tríplice Propósito da Profecia


Lição 13
A Missão Profética da Igreja

terça-feira, 1 de junho de 2010

JESUS É O MESMO HOJE ONTEM É ETERNAMENTE!



Vídeo produzido pela igreja Sal da Terra, em Uberlândia (MG), a partir de casos reais de transformação vivenciados por membros da igreja.