Seguidores deste blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mackenzie & Homofobia: Alunos protestam contra reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes.



Cerca de 500 pessoas deram início no começo da noite de ontem (24) a uma passeata nas proximidades da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no bairro Higienópolis, na zona oeste da capital paulista, em protesto contra um texto divulgado na semana passada pela instituição,
O texto que motivou a manifestação se posicionava de forma contrária ao projeto de lei da Câmara (PLC),que pretende criminalizar a homofobia (122/2006). Ele era assinado pelo reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro e ‘chanceler’ do Mackenzie – cuja função é zelar pelo cumprimento dos objetivos do Instituto Presbiteriano junto à Universidade.

A carta de Lopes estava no site com a indicação de “servir de orientação à comunidade acadêmica” e provocou polêmica na internet e reação por parte de alguns dos alunos da instituição.

O artigo dizia que a Igreja Presbiteriana é contra a lei “por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia”. Segundo o texto, "tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas”.

O Mackenzie não informou por quanto tempo o texto contra a lei anti-homofobia ficou no ar e, via nota, declarou que o pronunciamento contra o PLC é da Igreja.

Com informações Jornal da Tarde / Estadão / D24am
Fonte site ogalileo

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Trajano,

São dias de posturas politicamente corretas. Ou as pessoas se alinham ou são satanizadas. E o PL 122/2006 não foi aprovado ainda.

Abraços!

Ev.Jailson Trajano disse...

Concordo,Caro Daladier, mas é lamentável que posturas corretas esta ficando coisa rara e nosso meio.
Paz.