Seguidores deste blog

domingo, 23 de maio de 2010

SìNDROME DE GABRIELA!

Certamente quem já passou dos 40 lembra da novela Gabriela, Cravo e Canela. Mais precisamente da protagonista: Sônia Braga. Personagem Gabriela de escritor baiano Jorge Amado.

Mas o que tem a ver novela com o Cristão? A novela em si quase nada, mas a música tema da trama por Jorge Amado tem sim tudo a ver. Os versos cantados por Maria Bethânia traziam um tom brejeiro para o personagem e dizia assim: “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela... sempre Gabriela”.

A partir destes versos eu afirmo: tem muita gente com síndrome de Gabriela!

Quantas pessoas você conhece que repetem o discurso: eu nasci assim, e sou mesmo assim e não mudo, não mudo e não mudo! Tenho certeza que já se deparou com diversos colegas que falam, pensam e agem desta forma.
Contudo digo sem medo de errar a Palavra de Deus nos ensina a buscamos uma vida conforme os padrões divinos e para isso e necessario ter uma atitude de mudança,mesmo que estas mudanças de atitudes venham de encontro ao nosso proprio ego(EU).

O nosso Jesus nos diz que é a necessidade de negar a si mesmo(mudança de atitude de habitos para seguir a Ele!

O nosso Irmão Paulo nos diz em Romanos Cap 12 que a necessidade de Transformação( no texto original Metamofose) mudança total de atitude!
Também diz que somos nova criatura em Cristo!
Quantas vezes ouvimos alguem dizer eu sou assim e não mudo! com o argumento da tolerância dizem me tolerem por que eu vou morrer assim!

Mais não se deixam serem moldados pela Palavra de Deus e o Espirito Santo.
Que Deus nos ajude!

Um comentário:

Elisomar disse...

Se houve muito isto quando se prega o evangelho.
É triste saber que há pessoas que não se preocupam em serem inteligentes e descobrirem se há uma outra maneira de se viver melhor!