Seguidores deste blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

OS INTOCÁVEIS - PARTE 1

Devemos ter ouvido falar ou conhecer alguém que se considera intocável, donos enraizados em suas posições insubistituiveis em seus cargos em igrejas que sofrem vivendo neste contexto, por varios motivos são intocáveis; por imposição, apadriamento e muitos outros motivos, que iremos comentar mais adiante em outras postagens.
Que Deus o nosso Senhor nos ajude a não nos consideramos ou sermos considerados intocáveis.

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. (ICor.12.18)

3 comentários:

Teologia Bíblica disse...

O cargo é apenas a túnica que nos foi dada, esta túnica nos distigue dos demais, mas não nos faz mais especiais, na verdade quanto mais alto o cargo mais devemos descer para lavar os pés dos irmãos.
Quando alguém tenta tirar a nossa túnica ficamos bravos e queremos brigar tememos perder o "nosso destaque", e nos esquecemos que Aquele que nos comissionou, também disse: "E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa" Mateus 5:40. Somos apenas mordomos, nada é nosso, portanto se alguém se atrever a tirar a autoridade que Deus nos deu não devemos lhe resistir.
José teve 4 túnicas, ele nunca resistiu quando alguém tomava alguma, por isso o Senhor sempre lhe deu outras ainda melhores.
Excelente post.

Ev.Jailson Trajano disse...

Concordo com seu ótimo comentário.
O pior e quando estas capas não são dadas por Deus mas pelos homens por imposição ou troca de favores.
Paz!

Elisomar disse...

É verdade, pastor! Tem gente que a gente não pode 0lhar duas vezes para ele. Isso é muito ruim para a igreja!